saudade de dizer, de falar, de contar minha saudade, saudade de sonhar.
saudade, saudade. A palavra única, sem tradução. Uma vez Clarice me leu 'nenhum I Miss You traduz minha saudade.' nenhum, ninguém.
saudade de estar perto, do colo, do teu olhar no meu. Saudade de lhe escrever meus amores, de sentir teus calores, do teu corpo tão perto do meu. Saudade.
Saudade do que já foi certo, certo de tão incerto, errado, e pecado. Saudade da ausência de pontos, da ausência da certeza, saudade da saudade... saudade de sentir saudade. da vontade, de ter você.
Saudade daquela falta de sentido, da falta de explicação, saudade da dor que me causava, dos arrepios tão involuntários, de fechar os olhos e te ver, te sentir, teu cheiro, teu toque, de você. de você que se vai estando aqui, de você que eu deixo partir sem nem ter coragem de me afastar, de você que era tão tudo, que era tão eterna, e hoje eu não consigo nem contar meus segredos, meus dias, que eu não sinto falta de não ver.
Saudades das manhãs, dos sorrisos, das músicas, saudade de sorrir com você, saudade certa de nunca mais te ter, 'saudade, saudade, hoje eu posso dizer o que é dor de verdade' era só o que a gente sabia cantar quando você se foi, ai, que saudade do seu abraço apertado, do teu sorriso calado, da sua risada fina, da voz agudada, saudade que não dá pra matar se não for em sonhos, em pensamentos longos... a saudade certa, sem incertezas, sem dúvidas, sem você. você.
Saudade ainda das manhãs tão belas, dos rostos conhecidos, de cada bom dia, saudade do chão, da areia, das crianças, dos abraços, saudade de voltar e ser igual ao que era, saudade que vai, que vem, que machuca e alegra, mas saudade, saudade que me faz voltar, me faz ser, me faz querer, me faz amar..
saudade, saudade de você. do que você era, da criança, da ausência de problemas, do que foi, do que quer ser, e dói e não dói, e eu não entendo, tuas dúvidas, teus medos, você. não entendo tuas incertezas eternas, tua falta de responsabilidade com o que é sério, ou não, tua responsabilidade excessiva, teu equilibro falso, tua aparente imparcialidade, teus defeitos intensos, tantos, tantos, saudade das suas palavras, dos teus textos, tuas poesias, tua facilidade de jogar nas folhas aqui que tão intensamente vive dentro de você.. onde está você? onde está?
saudade...
saudade de dizer, de lhe escrever, me escrever, descrever.
cartas partidas, poemas perdidos, palavras... quantas palavras, de amor, de dor, de saudade.. saudade daquela tal felicidade..